Outubro 22, 2021

Datena apoia Bonner em polêmica com Bolsonaro: “Respeito meus colegas”

<p>Ao presidente da república, o jornalista da Band pediu respeito à democracia e ao trabalho feito pela imprensa brasileira</p> <p>O post <a rel="nofollow" href="https://footermidia.com.br/celebridades/datena-apoia-bonner-em-polemica-com-bolsonaro-respeito-meus-colegas">Datena apoia Bonner em polêmica com Bolsonaro: “Respeito meus colegas”</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://footermidia.com.br/">Metrópoles</a>.</p>

O apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente, da Band, comentou alguns recentes posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além de o criticar sobre comentários acerca das eleições americanas, Datena pediu maior respeito à democracia e à liberdade de imprensa ao sair em defesa de William Bonner.

“Pelos erros da esquerda, pela exposição das suas ideias, que muita gente concorda, pela imprensa que divulgou suas ideias, o senhor não pode ficar atacando a imprensa como o senhor ataca, respeite à democracia. Pense bem naquilo que o senhor fala, pois o que o senhor fala hoje tem que ser sustentado amanhã. Não adianta o senhor falar uma bobagem hoje e, no outro dia, colocar na boca da imprensa. Isso não cola mais. O que aconteceu nos Estados Unidos hoje não tem nada a ver com o Brasil”, desabafou.


0

O jornalista saiu em defesa dos colegas de profissão, em especial William Bonner, que foi chamado de “canalha” por Bolsonaro.

“Não aceito o termo ‘canalha’ pra mim. E não aceito o termo ‘canalha’ para a história da imprensa brasileira. Se não fosse a imprensa brasileira, hoje não viveríamos num país democrático. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho. Não sou canalha. Nenhum de nós pode chegar em casa e ser questionado por nossos filhos: ‘O senhor é canalha, papai?’ Eu não sou canalha, não aceito esse termo”, destacou Datena.

Não foi a primeira vez que Bolsonaro ofendeu Bonner. O global foi chamado de “sem vergonha” durante uma conversa nessa quinta-feira (8/01) com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Na mesma ocasião, o presidente atacou ainda o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o youtuber Felipe Neto. “Pessoal da imprensa, sem vergonha, William Bonner, sem vergonha, vai ter seringa para todo mundo. William Bonner, por que seu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo. Vocês têm que criticar mesmo. Quase R$ 3 bilhões por ano para a imprensa e grande parte para vocês, acabou”, disse Bolsonaro.

O post Datena apoia Bonner em polêmica com Bolsonaro: “Respeito meus colegas” apareceu primeiro em Metrópoles.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895