Abril 10, 2021

Polícia diz que Capitólio está seguro e Senado retoma sessão

Líder democrata no Senado, Nancy Pelosi já retomou a certificação da vitória de Joe Biden

A Polícia de Washington declarou na noite desta quarta-feira 6 que o prédio do Capitólio já está seguro e livre de invasores.

O local foi alvo de protestos violentos de apoiadores de Donald Trump ao longo do dia e uma mulher morreu após ser baleada no peito.

Em seguida, a líder democrata na Câmara, Nancy Pelosi, ordenou a retomada da cerimônia de certificação de Joe Biden como presidente. A reunião contou com a presença do vice-presidente, Mike Pence.

“Aqueles que causaram estragos em nosso Capitólio, hoje vocês não venceram”, disse Pence. “A violência nunca vence, a liberdade sim. Esta é a casa do povo e conforme nos reunimos, o mundo testemunhará a resiliência e a força da nossa democracia”, prosseguiu.

Em carta entregue a parlamentares, Pelosi afirmou que as milícias trumpistas “não vão impedir de validar a eleição”. “Faremos parte da história, pois esta imagem vergonhosa do nosso país foi apresentada ao mundo”, disse a democrata. 

Continua após a publicidade

De acordo com informações divulgadas pela imprensa americana, ao menos 20 pessoas foram presas. A polícia encontrou cinco armas no edifício.

Manifestantes a favor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entraram em confronto com a polícia ao longo de toda a tarde.

Eles invadiram o Congresso durante a sessão para certificar a vitória eleitoral de Joe Biden. A cerimônia estava sendo presidida por Mike Pence, que teve de ser retirado do local às pressas.

 

 

 

Continua após a publicidade

You may have missed

5 min read
5 min read
2 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895