Maio 8, 2021

Carlinhos Maia pode responder por crime sanitário, diz ex-ministro

<p>Nesta sexta-feira (25/12), por meio do Twitter, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comentou o caso do digital influencer</p> <p>O post <a rel="nofollow" href="https://footermidia.com.br/celebridades/carlinhos-maia-pode-responder-por-crime-sanitario-diz-ex-ministro">Carlinhos Maia pode responder por crime sanitário, diz ex-ministro</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://footermidia.com.br/">Metrópoles</a>.</p>

Na última sexta-feira (25/12), foi divulgada a informação de que 47 funcionários da festa de Carlinhos Maia, promovida no dia 19, estariam com Covid-19. Sobre o caso, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o humorista poderia ser responsabilizado caso haja comprovação entre a disseminação do vírus com o Natal da Vila, evento organizado pelo comediante.

“Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma irresponsabilidade sem tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas, pode sim ser classificado como um crime sanitário”, escreveu no Twitter.

Infecções no evento

Segundo o colunista Erlan Bastos, do UOL, após o evento promovido por Carlinhos em plena pandemia, 47 funcionários testaram positivo para Covid-19. Dois deles estariam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda de acordo com o jornalista, nem todos os convidados foram testados antes de participar da comemoração, realizada em Penedo, Alagoas. O uso de máscara também não foi exigido. Com receio de represálias do público, influenciadores estariam, inclusive, escondendo o diagnóstico de Covid-19 após participar do evento.


0

O post Carlinhos Maia pode responder por crime sanitário, diz ex-ministro apareceu primeiro em Metrópoles.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895