Abril 16, 2021

MeToo Brasil parabeniza coragem de Anitta ao relatar estupro: “Exemplo”

<p>No documentário Anitta Made In Honório, cantora revela que foi coagida a se relacionar sexualmente com um rapaz por medo</p> <p>O post <a rel="nofollow" href="https://footermidia.com.br/celebridades/metoo-brasil-parabeniza-coragem-de-anitta-ao-relatar-estupro-exemplo">MeToo Brasil parabeniza coragem de Anitta ao relatar estupro: “Exemplo”</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://footermidia.com.br/">Metrópoles</a>.</p>

O Me Too Brasil, versão brasileira do movimento norte-americano que deu visibilidade a denúncias de assédio sexual envolvendo figurões da indústria cinematográfica, como o produtor Harvey Weinstein, expressou solidariedade à Anitta. No documentário sobre sua vida, disponibilizado nesta quarta-feira (16/12), no catalógo da Netflix, a cantora revelou ter sido vítima de um estupro, aos 14 anos de idade.

O algoz é um rapaz com que a artista se relacionou. “Eu tinha bastante medo das reações dele quando estava estressado, e acabei perguntando se ele queria ir para um lugar só nós dois. Rapidamente, ele parou o estresse dele, perguntou se eu tinha certeza, e eu falei que sim. Mas, hoje, tenho plena certeza de que falei sim porque estava com medo. Quando cheguei lá, vi que não era certo fazer aquilo por medo e disse que não queria mais, mas ele não ouviu. Ele só queria fazer o que queria fazer. Quando ele acabou, foi abrir uma cerveja, e eu fiquei olhando para a cama cheia de sangue.”

Na avaliação do MeToo, o relato da cantora traz uma narrativa encontrada em diversos casos. “Uma situação de constrangimento, abuso psicológico e culpa. O que mostra que a cultura do abuso atua em inúmeras frentes. Por isso, o MeToo Brasil acolhe as vítimas nas áreas jurídica, psicológica, socioassistencial, rede de apoio, acolhimento e rede médica”, diz comunicado da organização à imprensa.


0

“Sabemos o quanto é doloroso relembrar um episódeio de abuso sexual, principalmente quando ocorrido em uma fase tão mportante do desenvolviento quanto a adolescencia. Por isso, o MeToo Brasil reitera a importância a coragem da cantora, que serve de exemplo a todas e todos que passaram por situações semelhantes a procurarem ajuda e denunciarem, mesmo que o crime ja esteja prescrito”, continua.

“O depoimento de Anita evidencia uma característica do abuso sexual no Brasil, onde a maioria das vítimas são menores de idade e muitos dos agressores são da família ou próximos. A força da cantora ao fazer seu relato mostra a dificuldade enfrentada pelas vítimas, que muitas vezes não têm meios e nem recebem acolhimento. O MeToo Brasil e toda sua rede de apoio estenem a mão à Anitta e a todas as mulheres que sofreram algum tipo de abuso. Vocês não estão sozinhas”, conclui a nota.

O post MeToo Brasil parabeniza coragem de Anitta ao relatar estupro: “Exemplo” apareceu primeiro em Metrópoles.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895