Setembro 17, 2021

Rodrigo Constantino é mandado embora da Record

Veio a publico nesta quinta-feira, 5, que o comentarista Rodrigo Constantino também foi desligado da Record TV, por lá, ele escrevia para o portal R7 e também fazia participações na Record News. Além da emissora de Bispo Macedo, Rodrigo não vai mais trabalhar para o jornal Correio do Povo e Rádio Guaíba.

Veio a publico nesta quinta-feira, 5, que o comentarista Rodrigo Constantino também foi desligado da Record TV, por lá, ele escrevia para o portal R7 e também fazia participações na Record News. Além da emissora de Bispo Macedo, Rodrigo não vai mais trabalhar para o jornal Correio do Povo e Rádio Guaíba. Na última quarta-feira, 4, ele já tinha sido dispensado da Jovem Pan.

Veja também: Filha de Constantino diz que ficou ‘abalada’ com fala do pai sobre estupro

Rodrigo Constantino é mandado embora da Record

A decisão tomada pelo canal está atrelada diretamente às declarações de Constantino sobre o caso Mariana Ferrer, que está acusando um empresário de estupro em uma casa noturna de Jurerê Internacional (SC). Durante uma transmissão ao vivo, Constantino disse que, se sua filha sofresse um abuso em condições similares, ele não ia denunciar o homem e a deixaria de castigo.

Em nota ao Splash, a Record disse que “a decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com nossas plataformas. O jornalismo dos veículos do Grupo Record tem acompanhado com muita atenção o caso de Mariana Ferrer e o Grupo não poderia, neste momento, deixar qualquer dúvida de que justiça não se faz responsabilizando ou acusando aqueles que foram vítimas de um crime”.

A emissora de TV ainda acrescentou: “Apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica”.

Indignado com as demissões de quase todos espaços que contribuía, Constantino foi ao Twitter lamentar as decisões. “A Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede ‘arrego’, pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos ‘gigantes adormecidos’. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total independência e com minha integridade”, escreveu.

Veja também: Anitta detona Rodrigo Constantino após fala sobre o caso Mari Ferrer

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895