Maio 8, 2021

Ator da Globo fala que perde seguidores ao postar foto com marido

O ator da Globo, Pedro Henrique Müller, que deu vida ao soldado gay Otávio, da novela Orgulho e Paixão, em que estrelou o primeiro beijo gay de uma novela das 6, contou que geralmente sofre homofobia dos internautas em suas redes sociais

O ator da Globo, Pedro Henrique Müller, que deu vida ao soldado gay Otávio, da novela Orgulho e Paixão, em que estrelou o primeiro beijo gay de uma novela das 6, contou que geralmente sofre homofobia dos internautas em suas redes sociais.

Ator da Globo fala que perde seguidores ao postar foto com marido

De acordo com o ator, quando ele faz alguma publicação com com o marido, Marcello Talone, ele automaticamente começa perder seguidores. “Sempre que eu posto fotos com o Marcello no Instagram os meus seguidores despencam. É surreal isso. ‘Ok ser gay, só não poste fotos com seu marido’. Pelo amor de Deus!”, desabafou ele.

Orgulho e Paixão, trama de época que foi ao ar em 2018, foi um marco da comunidade LGBTQIA+ por exibir o primeiro beijo entre dois homens no horário, com o casal formado por Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Müller).

Homofobia é crime

Infelizmente, ainda hoje existem pessoas que têm aversão à comunidade LGBTQIA+ e que renegam a existência da classe na sociedade por puro preconceito. Desde junho de 2019, é previsto por lei que homofobia é considerado crime no Brasil. O ato criminoso é punido através da Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”.

Saiba aqui como denunciar a LGBTfobia.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895