Outubro 17, 2021

Viviane Araújo perde processo contra o ex-marido Radamés e Caroline Furlan

<p>Justiça entendeu que não houve crime nos comentários feitos pelo jogador de futebol Radamés Martins e sua atual esposa</p> <p>O post <a rel="nofollow" href="https://footermidia.com.br/celebridades/viviane-araujo-perde-processo-contra-o-ex-marido-radames-e-caroline-furlan">Viviane Araújo perde processo contra o ex-marido Radamés e Caroline Furlan</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://footermidia.com.br/">Metrópoles</a>.</p>

Viviane Araújo perdeu o processo de danos morais que movia contra seu ex-marido Radamés Martins e a atual esposa dele, Caroline Furlan, desde maio deste ano. A ação foi iniciada após Caroline fazer comentários direcionadas à rainha de bateria e seus seguidores, em virtude de uma reportagem falando sobre um acordo financeiro feito por Viviane e Radamés, quando se separaram.

No processo, a atriz exigiu R$ 30 mil em danos morais, uma retratação pública e a proibição de que o casal mencionasse seu nome.  Viviane ainda pediu concessão de gratuidade de Justiça, para não ter de arcar com as custas do processo. Os pedidos, no entanto, foram indeferidos pela Justiça.

Na sentença assinada pela juíza Priscilla Ferreira Nobre Rocha, a qual o Metrópoles teve acesso, a magistrada alegou não ter ficado claro se as ofensas se referiam a Viviane, além de considerar que as conversas anexadas ao processo foram feitas em ambiente privado.

“Deste modo, embora as referências feitas pelos réus à autora em suas redes sociais possam ter sido desagradáveis à mesma, não se mostram aptas à configuração de dano moral indenizável, não tendo os réus extrapolado o direito de expressão. Também cumpre destacar que a doutrina mais abalizada é uníssona em afirmar que o mero dissabor, discussões do dia a dia que não afetem à intimidade, não são capazes para justificar a existência do dano moral”, diz a sentença. Leia na íntegra:

Sentença do processo de danos morais movido por Viviane Araújo contra Radamés e Caroline Furlan by Ranyelle Andrade on Scribd


Procurada pelo Metrópoles, Caroline Furlan disse esperar que a decisão feche esse “capítulo desagradável” de sua história. “Sempre tivemos confiança de que não cometemos nenhuma ofensa cabível de dano moral, achei o processo desnecessário desde o início.  Nosso desejo sempre foi virar essa página e ter nossos nomes desvinculados. Para nós, é uma situação bem desagradável“, resumiu a especialista em finanças. Ela ainda enviou um vídeo de seu advogado comentando a decisão. 

O portal também tentou contato com a assessoria de Viviane Araújo e seu advogado, Newton Dias, mas ainda não obteve retorno.

Entenda

Em maio, uma reportagem relembrou um acordo judicial feito entre Viviane e Radamés, no qual ela teria pagado R$ 400 mil ao ex-marido, referente à metade do valor de um apartamento que eles compraram juntos no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

A publicação não teria mencionado, no entanto, que  investimento teria sido feito pelos dois, o que irritou o jogador e sua esposa. “Esse acordo foi feito há mais de um ano, mas por que foi publicado hoje? Porque os fãs de Viviane bateram boca com a minha mulher nas redes sociais, há uns 10 dias, dizendo que ela teria inveja da Viviane. A Carol, minha esposa, disse: ‘nunca vou ter inveja de uma pessoa tão vulgar quanto ela’”, disse Radamés ao colunista Leo Dias.

Por meio de sua assessoria, Viviane negou que tenha provocado à imprensa. “Não entendi essa nota de um assunto que foi finalizado há quase dois anos. Não sei o motivo de estarem falando isso agora. Isso pra mim é passado. Estamos passando por um momento de muita tristeza no nosso país. Estou muito preocupada com essa pandemia. É um momento de solidariedade, união e amor. É só o que tenho a falar no momento”, comentou Viviane, na época.


0

 

O post Viviane Araújo perde processo contra o ex-marido Radamés e Caroline Furlan apareceu primeiro em Metrópoles.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895