Criadora do projeto Sentinela do Bem, a modelo Renata Banhara escolheu passar a noite de Natal em frente a uma delegacia de São Paulo para ajudar possíveis vítimas de violência domestica. Esta não é a primeira vez que a ex-Banheira do Gugu apoia uma mulher agredida. Em agosto deste ano, ela conseguiu socorrer uma menina de 12 anos, estuprada pelo próprio pai.
“Feliz Natal e mais amor. Onde estou? Na delegacia! Sentinela do Bem! Infelizmente, em períodos como estes, a violência doméstica aumenta”, explicou, ressaltando o número da central telefônica que atua como um disque denúncia, o 180. “Denuncie”, acrescentou. Na sequência, falou um pouco mais sobre a ação voluntária que criou, caracterizada pela oferta de acolhimento imediato e emergencial.
Em 2018, Banhara deu queixa do marido, com quem estava há seis anos, por agressão física e pressão psicológica, e contou que o ex chegou a encorajá-la a cometer suicídio —, “Sei quão difícil é não ter para onde ir com os filhos. Por isso, o objetivo do Sentinela do Bem é encaminhá-las para uma casa de passagem ou por tempo indeterminado. Como diz a mensagem do Senhor Jesus, ‘Natal é amar ao próximo como a ti mesmo’”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
O post Renata Banhara passa noite de Natal ajudando mulheres vítimas de violência apareceu primeiro em Metrópoles.
More Stories
Gota Prost Funciona : Valor, Preço, Como Tomar
CURSO DE FOTOGRAFIA ONLINE
Curso de Energia Solar