Janeiro 26, 2021

Caio Coppolla e Gabriela Prioli aparecem em campanha do TSE e web critica

Caio Coppolla e Gabriela Prioli são os garotos-propaganda da campanha realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), lançada neste domingo, 8, que se diz "a favor do voto consciente e contra a polarização no debate político".

Caio Coppolla e Gabriela Prioli são os garotos-propaganda da campanha realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), lançada neste domingo, 8, que se diz “a favor do voto consciente e contra a polarização no debate político”. Porém, alguns internautas não gostaram muito da ideia e criticaram a presença do comentarista político da CNN, acusado de disseminar notícias falsas.

Caio Coppolla e Gabriela Prioli aparecem em campanha do TSE e web critica

O objetivo da Justiça Eleitoral em usar o slogan “Fique do Lado da Democracia” era colocar duas personalidades de diferentes espectros políticos. Coppolla e Gabriela trabalham para CNN Brasil e já discutiram ao vivo suas diferenças quando estavam juntos do programa “O Grande Debate”.

O comentarista é considerado conservador e favorável ao governo de Jair Bolsonaro. Já a advogada se identifica como progressista e critica constantemente o governo.

“A campanha mostra, de maneira simples e objetiva, as informações que o eleitor deve buscar antes de tomar a decisão do voto. As recomendações incluem conhecer o histórico dos candidatos, bem como checar dados sobre o partido político ou coligação, as propostas e os recursos utilizados em campanha”, informou a Justiça Eleitoral, em nota ao Notícias da TV.

Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, ainda disse que que é preciso respeitar quem pensa diferente. Ele falou que da vitória do democrata Joe Biden nos Estados Unidos como exemplo e lembrou que “democracia significa eleições limpas, alternância no poder, respeito aos resultados e, também, civilidade”.

Através das redes sociais, internautas enxergaram contradição entra ao objetivo do TSE e a exploração da imagem de Coppolla. O comentarista ganhou notoriedade ao defender a maioria da ações de Bolsonaro e ainda dar vazão em teorias conspiratórias.

Apenas para relembrar, durante um dos programas do “O Grande Debate” na CNN, ele levantou suspeita contra a utilização de urnas eletrônicas em eleições no Brasil. Foi por este tipo de comentário e comportamento durante o programa da CNN que a relação que ele tinha com a própria Prioli ficou desgastada, e que a fez pedir para sair do quadro.

Repercussão nas redes

Veja também: Comentarista da CNN Brasil coloca Caio Coppola em seu devido lugar

Veja também: Que dupla! Anitta e Gabriela Prioli fazem live para explicar política

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp